Alimentação de estudantes em Governador é definida por nutricionista e acompanhada pelo Conselho de Alimentação Escolar

Escola Melquiades Lopes da Costa

Alimentação é coisa séria. E é com essa seriedade que a Prefeitura Municipal de Governador Dix-sept Rosado trata a merenda escolar. O que é consumido pelos estudantes da rede municipal de ensino, da educação infantil ao ensino fundamental, é definido por nutricionista e acompanhado pelo Conselho de Alimentação Escolar.

O nutricionista exclusivo da merenda escolar, André de Lima Andrade, garante a qualidade da alimentação, focando sempre numa alimentação saudável, com os nutrientes necessários para o desenvolvimento dos alunos. Já o Conselho de Alimentação Escolar fiscaliza os recursos federais destinados à merenda escolar para garantir as boas práticas sanitárias e de higiene dos alimentos nas instituições de ensino.

Dessa forma, as crianças e adolescentes da rede municipal de ensino de Governador Dix-sept Rosado estão sempre bem alimentadas, com produtos de qualidade e as quantidades necessárias para uma dieta saudável.

O nutricionista André de Lima Andrade destaca que a alimentação escolar é escolhida respeitando o hábito local, as necessidades dos estudantes e, sobretudo, o quanto é saudável cada tipo de alimento. “A merenda disponibilizada é suficiente para alimentar os alunos de forma saudável”, assegura o profissional.

A secretária municipal de Educação, Luzineide Calado, acrescenta que o Conselho de Alimentação Escolar também faz visitas às escolas para verificar o armazenamento e manuseio dos alimentos. “A merenda é suficiente, feita pelo nutricionista e tem acompanhamento do o Conselho de Alimentação Escolar”, reforça a gestora.

É dessa forma que a Prefeitura Municipal de Governador Dix-sept Rosado cuida da alimentação escolar: com responsabilidade, aplicando os recursos necessários e garantindo a boa alimentação dos estudantes.