CONTAGEM REGRESSIVA PARA A I FESTA DO PRODUTOR RURAL

0
492

Falta um dia para a I Festa do Produtor Rural de Governador Dix-sept Rosado, evento realizado pela prefeitura local, através da Secretaria Municipal da Agricultura e Desenvolvimento Rural, com o propósito de fomentar a produção agrícola e a ovinocaprinocultura. “É mais uma ação que promovemos na tentativa de oferecer ao homem do campo condições para potencializar sua produção”, argumenta o prefeito Antônio Freire. O evento, que será realizado dias 28 e 29 de julho, no Horto Florestal, a partir das 7h, conta com o apoio do Serviço Brasileiro de Apoio às Microempresas (Sebrae), Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar), Instituto de Assistência Técnica e Extensão Rural do RN (Emater-RN), Instituto de Defesa Agropecuária (IDIARN), Governo do Estado do Rio Grande do Norte e Associação do Sítio Góis.

A programação contará com torneio leiteiro de caprinos e ovinos, concurso de bode tarado, palestras, chiqueiro de negócios, oficinas, cursos, exposição de produtos da agricultura familiar e atrações artísticas da cultura nordestina.

Marília Dantas Adelino, secretária municipal da Agricultura e Desenvolvimento Rural, revela que um dos grandes atrativos da feira será o Chiqueiro de Negócios, espaço para que os produtores possam fazer negócios. Para isso, haverá agentes financiadores.

Já a programação cultural terá forró pé de serra com artistas locais e regionais, embolada de coco, com Concriz e Zé Ribamar, e cantoria com a dupla João Lourenço e Luciano Fernandes.

As inscrições para todas as atividades do evento já estão abertas na sede da Secretaria Municipal da Agricultura e Desenvolvimento Rural. Mais informações pelos telefones (84) 99993-1679 e 99979-8925.

Deixe um comentário