A prefeitura Municipal de Gov. Dix-Sept Rosado, através da Sec. M. Juventude, Cultura e Desporto, realizou nos dias 22, 23 e 24 de Setembro, um Curso de Capacitação e Reciclagem para Árbitros de Futebol com o Professor Gian Dantas. O intuito foi de capacitar novos árbitros e reciclar aqueles que já compõem o quadro de arbitragem no município. Os alunos aprovados estão aptos a atuarem no Campeonato Municipal de Futebol 2017 e para outras competições locais e regionais que venham a surgir.
Desde o começo de sua gestão, o Prefeito Antônio Freire tem incentivado o esporte no município, dando apoio total e parcial aos eventos esportivos. Essa é mais uma ação que renderá muitos frutos no futuro.
O Secretário Municipal de Juventude, Cultura e Desporto Marcelo Neves disse havia uma grande necessidade de reciclagem dos árbitros locais devido as mudanças frequentes nas regras. “Estamos colocando em prática o planejamento que temos feito para esse ano, tendo em vista que, já estava previsto essa capacitação, que por sinal foi bastante completa, tendo aulas teóricas e praticas”, destacou.
O secretário ainda ressaltou a participação das mulheres que mostraram total interesse tanto nas aulas teóricas, quanto nas práticas e parabeniza a todos os alunos que agora estão habilitados para compor o quadro de árbitros do município.
Deixe um comentário
Ver comentários