SEMANA DO IDOSO

0
609

Durante toda semana, cumprindo o cronograma do Centro de Referência e Assistência Social (CRAS) e da Secretaria Municipal de Assistência Social, foram realizadas várias ações para entretenimento dos participantes do Projeto Conviver.

Na última quinta feira, a Palestra sobre o Estatuto do Idoso foi o maior sucesso. Realizada pela palestrante Sheyla Pedrosa, que é assistente social, professora do curso e serviço social da Unp, coordenadora do curso de Políticas Públicas de Atenção a Família na Unp, Doutoranda em Ciências sociais e estudiosa do envelhecimento.

O Dia Internacional do Idoso foi instituído em 1991, pela Organização das Nações Unidas, com a proposta de impactar mundialmente a sociedade para as questões do envelhecimento. No Brasil, a data é marcada pela conquista do Estatuto do Idoso, instituído em 2003, documento que regulamenta os direitos da pessoa idosa, com objetivo de consolidar essa crescente parcela da população, garantindo, assim, o seu pleno exercício da cidadania.

A valorização dos idosos e a proteção dos seus direitos foi o foco da palestra que teve como objetivo orientar os Idoso e como proceder em caso de direitos violados.

Segundo o Secretário de Assistência Social, Albano Virgínio, “Trabalharemos para que sejamos referência em assistência para outros municípios, buscando sempre orientar as pessoas da melhor idade sobre seus direitos”

Durante o evento o Prefeito Antônio Freire, ressaltou que “Nosso objetivo é desenvolver capacidade e incentivar nossos idosos, além de proporcioná-los uma assistência de qualidade”.
Finalizando, agradecemos o empenho de todos os colaboradores desse projeto, e registramos a participação do grupo de Teatro Rualuarte que abrilhantou o evento, trazendo muita diversão para os presentes.

Deixe um comentário