AÇÕES DO OUTUBRO ROSA NO ESF III DE GOVERNADOR DIX SEPT ROSADO.

0
548

A ação Outubro Rosa realizada pela Prefeitura Municipal, através da Secretaria Municipal de Saúde aconteceu hoje na ESF III do sítio Camurim seguindo o cronograma das ações para este mês de outubro.

Foram ofertados vários serviços destinados às mulheres daquela comunidade. Incluindo palestras sobre a avaliação clínica das mamas, alimentação saudável, ações de beleza da mulher, além de testes rápidos de HIV, Sífilis, Hepatite B e C.

De acordo com o Secretário de Saúde, José de Arimatéia, a saúde da mulher dixseptiense será tratada com muita atenção durante todo o mês de outubro. “As ações do Outubro Rosa coordenadas pelo Programa Saúde da Mulher visam tirar dúvidas, prevenir e fazer os encaminhamentos corretos às mulheres da comunidade que porventura necessitarem” . Relatou

Segundo o Prefeito Antônio Freire, o outubro rosa representa o combate ao câncer de mama e demais doenças que afetam principalmente o público feminino.
“A saúde do nosso município está preparada para atender e orientar as mulheres da melhor forma possível, pois prevenir é sempre o melhor caminho e completou afirmando que no começo do próximo mês a carreta do SESC chegará ao nosso município onde serão realizadas as mamografias. Um avanço na área da saúde do nosso município”.