CAMPANHA DA FEBRE AFTOSA.

A campanha de vacinação da febre aftosa beneficia os produtores rurais do municipio no controle a doença, sendo necessário uma vacinação ampla.

A febre aftosa é uma doença viral, altamente contagiosa, que afeta animais de casco fendido, como bois, búfalos, cabras, ovelhas e porcos. Outros animais também podem contrair a doença, como veados, elefantes, camelos, lhamas e capivaras. Não são afetados cavalos, asnos, mulas e bardotos.

Neste último domingo, o prefeito Antônio Bolota, juntamente com o Secretário de Agricultura e Desenvolvimento Rural, Daniel Marcolino estiveram nas comunidades Terra Nova ( Pau da Légua), Terra da Esperança ( Pitomba), e Osmar Vicente, vacinando os animais.

– Estamos vacinando os animais nas propriedades dos produtores, após essa etapa solicitamos que eles vão até a sede da secretaria para emissão da declaração