INICIADA REFORMA DA UNIDADE BÁSICA DE SAÚDE MARIA DAS DORES NA RUA HERCULANA ROSADO

0
136

A Prefeitura de Governador Dix-Sept Rosado, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, em parceria com a Secretaria de Obras, iniciou, nesta semana, os serviços de reforma da Unidade Básica de Saúde (UBS) Maria das Dores, localizada na rua Herculana Rosado. O objetivo é oferecer mais conforto e eficiência no serviço oferecido pelo Sistema Único de Saúde (SUS) no município.

No local será feita uma reforma geral, com construções de novas salas e ambientes que possibilitem melhores condições de trabalho aos profissionais e mais qualidade no atendimento dos pacientes. O valor investido na obra é de aproximadamente R$ 207 mil, sendo mais de 149 mil de emenda federal e pouco mais de 57 mil de recursos próprios do município. A obra terá duração de 6 meses com previsão de conclusão ainda no segundo semestre deste ano.

A Secretária de Saúde, Fernanda Hunnaway, destaca a importância da reforma. “Há mais de 3 anos essa UBS foi desativada devido a falta de condições de sua estrutura, prejudicando o atendimento à população. A reforma vai beneficiar usuários e funcionários com um ambiente mais adequado e qualificado”, enfatiza.

O Prefeito Antônio Bolota, acompanhado dos vereadores Luzia Zineuda e Raimundo Roseno, juntamente com os Secretários Fernanda Hunaway, Marcelo Neves, Diassis Araújo e Markus Alecsandro, Saúde, Juventude, Planejamento e Obras, respectivamente, fizeram visitaram o início das obras no local.

Na UBS funcionará a equipe da Estratégia de Saúde da Família 2, com atendimento médico, odontológico, serviços de enfermagem (curativos, vacinas, dentre outros) e de farmácia (distribuição de medicamentos).

“Nossa expectativa é que, em breve, possamos retomar os serviços de saúde nesta UBS, garantindo mais dignidade para a população, que é quem mais precisa dela”. – Afirmou o prefeito Antonio Freire.

Deixe um comentário