NOTA DE APOIO

0
239

Investir na educação é investir no futuro, é construir hoje a sociedade que queremos no amanhã. Por isso, a educação está além de partidos e de diferenças, sejam culturais ou ideológicas.

Nesse sentido, a causa da educação é única e, por isso, não pode se dissociar pelos seus níveis no que diz respeito aos investimentos. A educação básica, para ser efetivada necessita dos mais diversos profissionais que são formados pela educação superior, o que significa que os investimentos precisam ser articulados proporcionalmente para que a educação seja plena.

Embora reconheçamos as dificuldades econômico-financeiras por que passa nosso país, como também de que medidas duras devem ser tomadas, não se pode sacrificar os investimentos da educação de forma tão profunda, como se esta fosse responsável pela crise por que passa nosso país.

O que acontece no país tem seus reflexos diretos nos municípios, que é onde as coisas acontecem de forma efetiva e cotidiana. Somos impactados diretamente e não podemos nos eximir desse processo de conquistas e lutas contínuas.

A administração Construindo a Governador que queremos reconhece a importância da educação. Ao longo de nossa gestão, temos investido bastante na área, destacamos o transporte universitário gratuito e de qualidade, curso preparatório para ingresso no IFRN e o Programa Jovens Valores.

Por isso, apoiamos as manifestações de estudantes e professores em todo o Brasil, na defesa da educação pública.

Deixe um comentário