SECRETARIA DE EDUCAÇÃO PROMOVE FESTIVAIS DE QUADRILHAS DAS ESCOLAS MUNICIPAIS.

Trabalhar com a arte e a cultura brasileira na Educação torna possível a construção da identidade individual e coletiva, pautada em valores que vão muito além dos divulgados pelos meios de comunicação de massa. Comemorar as festas é oferecer, dentro destes eventos e celebrações, a oportunidade de evidenciar a riqueza da cultura popular brasileira.

E é baseado nessa fundamentação que no período de 14 a 19/06/2019 as Escolas Municipais de Governador Dix-sept Rosado trabalharam projetos envolvendo a cultura junina, onde os alunos tiveram a oportunidade de estarem sempre reacendendo a chama da cultura nordestina e mantendo vivas nossas memórias . Assim a culminância deu-se através de belíssimas apresentações de quadrilhas.