SECRETARIA MUNICIPAL DE SAÚDE

0
232

A Saúde da mulher tem sido um campo de grande preocupação e discussão. A vivência gestacional é um período muito peculiar na vida de uma mulher, e o nascimento do filho é uma experiência única, por isso as nossas gestantes merecem ser tratadas de forma singular e especial por nossos profissionais da Saúde e pelas nossas equipes da Estratégia Saúde da Família.

A Secretaria Municipal de Saúde do nosso município vem dando a devida atenção a esse público, que tem como características essenciais a qualidade e excelência nas prestações do serviço.

O período pré-natal é uma época de preparação física e psicológica para o parto e para a maternidade, e um momento de intenso aprendizado e uma oportunidade para os profissionais das equipes de saúde de Governador Dix-sept Rosado que desenvolvem a educação com dimensão do processo de cuidar.

O grupo de gestantes possibilita o intercâmbio de experiências e conhecimento, por isso é considerado a melhor forma de promover a compreensão do processo de gestação, informações sobre as diferenças vivências devem ser trocadas entre as mulheres e os profissionais de saúde.

Deixe um comentário