Secretaria de Saúde participa de reunião virtual sobre a operacionalização da vacinação contra a Covid-19

0
230

A Secretaria Municipal de Saúde participou de reunião neste domingo (17) com a Sesap (Secretaria de Estado da Saúde Pública) sobre a operacionalização da vacinação contra a Covid-19.

A reunião contou com a presença de toda a equipe de frente da pasta, incluindo a secretária Juliana Freitas, Rômulo Emanuel (coordenador de Atenção Básica), Niedja Morais (coordenadora de Imunização), Francisco Jair (responsável pela Vigilância Epidemiológica) e as vacinadoras Salizete Vale, Saúde Oliveira e Janeide Carlos.

“A equipe técnica da Sesap nos orientou sobre como vai funcionar a distribuição, o sistema de registro de doses, o armazenamento, entre outras informações.”, destaca Juliana Freitas.

A secretária informou que o Plano Municipal de Imunização contra a Covid-19 já está sendo preparado e que na próxima terça-feira (19) haverá uma reunião para a sua conclusão.

Neste domingo, a Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária) aprovou o uso emergencial da CoronaVac e da vacina de Oxford contra a covid-19.

Deixe um comentário