Prefeitura inicia programa de corte de terra pela Região Oeste

0
158

Os dias de espera do homem e da mulher da zona rural acabou. Nesta terça-feira (19), a Prefeitura de Governador Dix-Sept Rosado, através da Secretaria Municipal de Agricultura e Desenvolvimento Rural, deu início ao programa de corte de terra 2021.

Essa importante ação, que dá aos agricultores familiares a oportunidade de plantarem suas lavouras, vinha sendo negada pela gestão anterior, impedindo a geração de emprego e renda no campo.

O prefeito Dr. Artur Vale colocou o corte de terra como uma das suas prioridades nesse início de gestão, para cumprir compromisso assumido com o produtor rural. Para isso, determinou a recuperação dos tratos da Prefeitura e investiu cerca de R$ 50 mil para colocar essas máquinas novamente em operação.

Mesmo diante de um cenário completamente adverso, com máquinas quebradas e bloqueio das contas do Município, a Prefeitura de Governador Dix-Sept Rosado apresenta mais uma resposta positiva para os agricultores.

O secretário municipal de Agricultura e Desenvolvimento Rural, Edilmo de Andrade, informou que o corte de terra está sendo iniciado pela Região Oeste, onde se corta no seco, antes das chuvas, incluindo as localidades de Baixa Verde, Rancho do Povo, Sítio São João, entre outras.

“Em seguida vamos para a Lorena e também parte de Pitomba, região de massapê, onde os tratores tem dificuldade de cortar a terra quando a chuva cai.”, explicou o secretário.

Edilmo acrescentou que o trabalho será contínuo, sem parar. “Vamos alternar tratoristas, cortar dia e noite. As chuvas já começam a cair e não temos tempo a perder. Vamos botar pra moer.”, afirmou.

Deixe um comentário