Após primeiro encontro, Secretaria e Conselho Municipal de Educação se reúnem amanhã para avaliação da proposta de calendários letivos de 2020 e 2021

O Conselho Municipal de Educação se reúne nesta quinta-feira (28) para avaliar proposta apresentada pela Secretaria Municipal de Educação para os calendários letivos de 2020 e 2021.

Na última sexta-feira (22), foi realizado um primeiro encontro, em sessão extraordinária, entre a Pasta e o Conselho para abertura de diálogo para enfrentar os desafios que a educação terá em 2021. No ano passado, foram cumpridas apenas 76 das 800 horas exigidas pela Lei de Diretrizes de Base da Educação (LDB), com exceção às turmas do 9° ano e da Educação de Jovens e Adultos (EJA), que desde novembro aderiram ao ensino remoto.

Além da discussão e aprovação dos calendários letivos, outro ponto que está em pauta é a necessidade de atualização dos representantes do Poder Executivo Municipal no Conselho.