Secretaria Municipal de Educação inicia a Jornada Pedagógica 2021 nesta segunda-feira (1°)

A Secretaria Municipal de Educação inicia, nesta segunda-feira (1°), a Jornada Pedagógica, com o tema “O desafio da retomada escolar”. O evento vai discutir e planejar o retorno das atividades letivas referente ao ano letivo de 2020, em todas as escolas da Rede Municipal de Ensino.

A programação começará com uma reunião com os supervisores e coordenadores pedagógicos, às 08 horas, na Escola Municipal Isaura Rosado. A abertura oficial ocorrerá às 15 horas, com uma live pela ferramenta Microsoft Teams, que terá a professora Mariana Dantas como formadora e o professor Luís Pedrosa e a secretária municipal de Educação Isabela Rodrigues como mediadores. Todos os participantes receberão um link de acesso ao Microsoft Teams, para participarem remotamente.

A Jornada Pedagógica segue até o dia 12 de fevereiro. As atividades remotas com os estudantes começam no dia 18 de fevereiro, para retomada do ano letivo 2020.

Confira programação completa:

01/02/2021 – Segunda-feira
Reunião com os Supervisores e coordenadores pedagógicos
Apresentação do Plano e do calendário letivo
Local: Isaura Rosado
Horário: 8h da manhã.

Abertura Oficial
Live com o tema: O desafio da retomada escolar.
Formadora: Professora Mariana Dantas
Mediadores: Professor Luís Pedrosa e Isabela Rodrigues – Secretária Municipal de Educação
Veículo de transmissão: Microsoft Teams

02/02/2021 – Terça-feira
Reunião Administrativa para a Escola
Apresentação do plano municipal e calendário letivo 2020 e 2021;

03 e 04/02/21 – Quarta-feira e quinta-feira
Sugestões de atividades a serem desenvolvidas.
Elaboração do plano da escola.

05/02/2021 – Sexta-feira
Criação de grupos ou salas virtuais das turmas;
Mobilização das famílias/alunos.

06/02/2021 – Sábado
Formação de grupos para oficina.

08 e 09/02/2021 – Segunda-feira e Terça-feira
Realização de oficinas para estudo sobre os recursos digitais.

10 e 11/02/2021 – Quarta-feira e quinta-feira
Elaboração do plano quinzenal de atividades letivas.

12/02/2021 – Sexta-feira
Elaboração das atividades pelos professores.