Secretária de Educação participa de reunião com o Ministério Público

A secretária municipal de Educação, Isabela Rodrigues, participou, na manhã desta quarta-feira (24), de reunião com o Ministério Público do Rio Grande do Norte (MPRN), em Mossoró, que teve o objetivo de verificar a situação do ano letivo 2020 e o planejamento para o ano letivo 2021.

A coordenadora Pedagógica do Ensino Fundamental, Adrielly Moura; a representante do Conselho Municipal de Educação, Abilene Honorato; e o representante da Vigilância Sanitária, Sandoval Lima, também representaram Governador Dix-Sept Rosado no encontro, que contou com a participação dos municípios de Mossoró e Serra do Mel.

O representante ministerial da 4ª Promotoria de Justiça de Mossoró, Sasha Alves do Amaral, ouviu os relatos de cada Município e montou uma estratégia que visa acompanhar o andamento dos trabalhos durante todo o ano. O objetivo é tentar garantir que haja menos prejuízo para os estudantes.

Diante da omissão da gestão passada, o Ministério Público constatou que a situação de Governador Dix-Sept Rosado é preocupante. Em 2020, das 800 horas/aulas previstas, apenas 76h foram dadas. Além disso, foi entregue apenas um kit de alimentação escolar para os alunos em 2020. “Ressalta-se que durante os 10 meses sem aulas, as escolas não foram preparadas para o retorno às aulas. Além da falta de preparo, ainda há várias escolas com problemas estruturais preocupantes.”, analisou.

Um novo encontro ficou agendado para o dia 31 de março, para que o MPRN tome conhecimento sobre o andamento do ano letivo.

*Com informações do Ministério Público