Prefeitura solicita novos prazos ao FNDE para concluir obras inacabadas da Educação

0
218

Em audiência virtual realizada nesta segunda-feira (12), a Prefeitura Municipal de Governador Dix-Sept Rosado solicitou novos prazos ao FNDE (Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação) para conclusão de obras inacabadas da Educação, sendo elas a construção da quadra de esportes da Escola Municipal Educandário Dixseptiense e da Escola do Projeto de Assentamento Terra da Esperança (Pitomba).

O encontro com o FNDE foi intermediada pelo mandato do deputado federal Beto Rosado, a pedido do prefeito Dr. Artur Vale, e contou com a participação da secretária municipal de Educação, Isabela Rodrigues, do engenheiro civil Klebson Costa; do chefe de gabinete do deputado Beto Rosado, Marcos Nascimento; e da representante do FNDE, Fernanda Oliveira.

Além dos prazos, o Município fez novas solicitações de pactuação e de desbloqueio do Simec (Sistema Integrado de Monitoramento Execução e Controle do Ministério da Educação) para conclusão das obras.

“Foi uma audiência bastante produtiva, em que foi ressaltada a importância da agilidade na análise dos novos prazos que o Município solicitou no que diz respeito às duas obras inacabadas”, destaca Klebson da Costa.

“Essas obras têm um valor inestimável para a educação do nosso município e é justamente por isso que a realização desta audiência foi tão importante. Precisamos unir esforços para destravar as dificuldades impostas, repactuar convênios, regularizar repasses e retomar as construções, pois os nossos alunos merecem infraestrutura adequada e segurança no ambiente escolar”, reforçou Isabela Rodrigues.

A Prefeitura agora aguarda um posicionamento do FNDE sobre os prazos solicitados.

Deixe um comentário