Prefeito Dr. Artur Vale recebe produtores de cal e se compromete em isentar taxa de alvará e apoiar regularização de empresas

O prefeito Dr. Artur Vale recebeu hoje, no Centro Administrativo, produtores de cal e assumiu compromissos para contribuir com o desenvolvimento desse importante setor econômico de Governador Dix-Sept Rosado.

Dr. Artur Vale se reuniu com Wadhi Asfora, Mauro Galdino e Jurandir Oliveira. O chefe do Executivo assumiu o compromisso de enviar Projeto de Lei (PL) à Câmara Municipal para isentar as empresas que trabalham com extração de calcário e produção de cal da taxa anual do alvará de funcionamento. O PL foi enviado hoje mesmo ao legislativo para apreciação dos vereadores.

O prefeito também vai manter diálogo com o Ministério Público do Rio Grande do Norte (MPRN) e o Instituto de Desenvolvimento Sustentável e Meio Ambiente do Rio Grande do Norte (IDEMA) para buscar um entendimento que assegure a regularização das empresas e a renovação das licenças ambientais.

“Vamos buscar os meios para garantir o funcionamento e também o crescimento desse setor, que um dos pilares da economia de nosso município. Com as empresas regularizadas, mais empregos e renda serão geradas”, ressaltou Dr. Artur Vale.