Prefeito Dr. Artur Vale participa da abertura do projeto CRAS nas Comunidades no Sítio Lagoa de Paus

0
70

O prefeito Dr. Artur Vale participou nesta sexta-feira (18) da abertura do projeto CRAS nas Comunidades no Sítio Lagoa de Paus, na zona rural de Governador Dix-Sept Rosado. A ação foi realizada em conjunto com o projeto Câmara Social e levou serviços diversos aos moradores do Sítios Lagoa de Paus, Serrote e Malhada da Onça.

A Prefeitura de Governador Dix-Sept Rosado, por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social, ofereceu os serviços de atendimento de psicológico e assistente social, atualização de Cadastro Único e novos cadastros, verificação de pressão arterial, teste de glicose, vacinação da gripe, xerox, atividades para crianças atendidas e cadastro de casa de taipa. A Câmara Municipal disponibilizou emissão de documentos, incluindo Identidade, CPF (online) e Carteira de Trabalho digital.

Dr. Artur Vale destacou a importância da aproximação e parceria entre a Prefeitura e a Câmara para levar benefício à população na zona rural. “Essa foi uma das formas que nos vimos, tanto a Prefeitura quanto a Câmara, de beneficiar cada vez mais a nossa população”, ressaltou.

A presidenta da Câmara, Luara Fagundes, adiantou que a parceria entre o Executivo e o Legislativo terá continuidade e os serviços serão levados para outras localidades rurais. “Até o fim do ano estaremos em todos as comunidades”, assegurou a vereadora.

O secretário municipal de Assistência Social, Marcos Medeiros, informou que a ação será realizada a cada 15 dias, sendo a próxima edição no Sítio Horizonte, no dia 02 de julho. “Com essa parceria com a Câmara, estamos atendendo a um pedido do prefeito Dr. Artur Vale que é aproximar os serviços públicos da zona rural”, salientou.

A Secretaria Municipal de Saúde também foi parceira da ação.

Deixe um comentário