O prefeito Dr. Artur Vale se reuniu nesta quinta-feira (29), em seu Gabinete, com representantes do Sebrae-RN (Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas do Rio Grande do Norte) e Emater (Instituto de Assistência Técnica e Extensão Rural do Rio Grande do Norte) para discutir ações de apoio aos empreendedores e trabalhadores rurais de Governador Dix-Sept Rosado.
O encontro contou com as participações de Paulo Miranda (Diretor do Sebrae), Leci Gadelha (Analista do Sebrae) e Marcos Fabio (Extensionista do Emater), além do ex-prefeito Gilberto Martins e do vereador do município de Upanema Inavan Santos.
Para apoiar o empreendedorismo, Dr. Artur Vale definiu a abertura da Sala do Empreendedor e a indicação de um Agente de Desenvolvimento Local, que será responsável pelas ações para fomentar o desenvolvimento dos negócios locais.
A Prefeitura de Governador Dix-Sept Rosado e o Sebrae também vão trabalhar em conjunto para implantação de tecnologias que inovem e potencializem o processo de produção da cal.
O prefeito também iniciou diálogo com o Emater para a implantação do Serviço de Inspeção Municipal (SIM) em Governador Dix-Sept Rosado. “Os produtores rurais que conseguiram o Selo SIM poderão ampliar suas áreas de atuação, fornecendo produtos para supermercados e outros mercados, por exemplo”, destacou Dr. Artur Vale.
Novas reuniões serão agendadas para avançar nessas pautas e a partir de agora o Município vai estreitar relações com o Sebrae e o Emater. “São instituições de grande importância para o desenvolvimento da economia local de qualquer cidade”, exalta o prefeito.
Deixe um comentário
Ver comentários