Secretarias de Saúde e de Educação participam de encontro formativo do Programa Saúde na Escola

As Secretarias Municipais de Saúde e de Educação participaram nesta quinta-feira (12) do encontro formativo do Programa Saúde na Escola (PSE), realizado pela 12ª Direc (Diretoria Regional de Educação e Cultura) na Escola Estadual Jerônimo Rosado, em Governador Dix-Sept Rosado.

A atividade contou com as participações das secretárias municipais Isabela Rodrigues (Educação) e Juliana Freitas (Saúde); Coordenador de Educação Física Miguel Neto; nutricionista Maria Luísa; Coordenador de Atenção Básica Rômulo Emanuel; Diretor da Escola Estadual Manoel Joaquim Everaldo Alves; Diretora e Vice da Escola Estadual Jerônimo Rosado, Elizângela Freire e Karina Karla, respectivamente; entre outros funcionários.

A formação foi ministrada pela Assessora Pedagógica da 12ª Direc e referência no PSE Antônia Zilma.

O PSE visa à integração e articulação permanente da educação e da saúde, objetivando contribuir para a formação integral dos estudantes por meio de ações de promoção, prevenção e atenção à saúde, com vistas ao enfrentamento das vulnerabilidades que comprometem o pleno desenvolvimento de crianças e jovens da rede pública de ensino.

Após esse encontro, as Secretarias Municipais de Saúde e de Educação darão andamento ao programa.