Estudantes de escola da zona rural participam de aula passeio em Natal

Estudantes da Escola Municipal Francisco Queiroz Porto, localizada no Assentamento Três Marias, na zona rural de Governador Dix-Sept Rosado, participaram, nessa quinta-feira (27), de aula passeio em Natal.

A atividade foi realizada pela Prefeitura de Governador Dix-Sept Rosado, por meio da Secretaria Municipal de Educação, e envolveu os alunos do 8° e 9° anos.

A aula passeio é uma Prática Pedagógica realizada todos os anos pela unidade escolar. “O objetivo é conhecer locais definidos com antecedência, a fim de verificar os aspectos físicos e ambientes da paisagem potiguar, tendo a compreensão geográfica, histórica, biológica, científica da região, construindo conhecimento para melhorar a interação entre aluno e professor”, destaca Iara Costa, diretora da Escola.

A secretária municipal de Educação, Isabela Rodrigues, destacou a importância de incentivar e apoiar essas iniciativas. “São momentos que permitem a criação de novos espaços de aprendizagem, buscando estratégias pedagógicas que despertem nos estudantes a cooperação e o prazer pelo conhecimento”, exaltou.

Na oportunidade, os estudantes visitaram pontos turísticos da capital do estado, incluindo o Forte dos Reis Magos e o aquário, além do Cajueiro de Pirangi, considerado o maior do mundo, que fica em Parnamirim, na Grande Natal.