Palestra alerta para a importância da prevenção do câncer de próstata

Palestra realizada no início da noite desta sexta-feira (25), na Câmara Municipal, alertou os participantes para a importância da prevenção do câncer de próstata.

A ação foi realizada pela Prefeitura de Governador Dix-Sept Rosado, através da Secretaria Municipal de Saúde, e contou com o médico urologista Jesulei Dias como ministrante.

Além das orientações sobre a prevenção, o diagnóstico precoce e a importância do exame de toque, reforçadas pelo secretário municipal de Saúde, Dr. Adail Vale, a atividade contou com testes rápidos de HIV, Sífilis e Hepatite B e C; atualização da Caderneta de Vacinas; distribuição de preservativos; além de sorteio de brindes.

A palestra teve os homens como público-alvo e contou com a participação de profissionais da Saúde.