2ª Conferência Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente abre a Semana do Bebê 2022

A 2ª Conferência Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente abriu, na manhã desta terça-feira (06), a Semana do Bebê 2022 de Governador Dix-Sept Rosado.

O evento foi realizado na Câmara Municipal e contou com palestra magna com o tema “Situação dos direitos humanos de crianças e adolescentes em tempo de pandemia da Covid-19: violações e vulnerabilidades, ações necessárias para reparação e garantia de políticas de proteção integral, com respeito à diversidade”, ministrada pela assistente social Andreia Lucena de Gois; apresentação cultural; e plenárias.

A Conferência contou com a participação dos secretários municipais Marcos Medeiros (Juventude, Cultura e Desporto), Isabela Rodrigues (Educação) e Kaká Silveira (Administração); Conselho Tutelar, Adolescentes do NUCA e equipe do Cras.

A programação prossegue nos dias 8 e 9, no Proinfância, com atividades de educação e de saúde.

A Semana do Bebê é uma ação do Selo Unicef, executada pela Prefeitura de Governador Dix-Sept Rosado, através das secretarias municipais de Assistência Social, de Educação e de Saúde, e do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente.

Ainda foi realizada eleição para escolha dos delegados para a Conferência Estadual.

Confira os eleitos:

Representantes dos Adolescentes:

Titular: Maria de Fátima Gomes da Silva
Suplente: Maria Paula do N Costa

Representantes do Conselho Tutelar:

Titular: André Carlos Leite da Silva
Suplente: Jonathan Halyson Costa de Oliveira

Representantes do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (COMDICA):

Titular: Ana Jéssica Alves Pio
Suplente: Edna Karydja Souza Freitas

Representantes da Rede de Atendimento:

Titular: Raana da Silva Sales Alcântara