Roda de conversa reúne dezenas de adolescentes para debater racismo e outras violências

Uma roda de conversa reuniu, na noite dessa terça-feira (27), na Praça José Frederico, dezenas de adolescentes para debater o enfrentamento ao racismo e outras violências.

A atividade faz parte das ações do Selo Unicef e contou com a participação da Articuladora do Selo UNICEF, Ana Jéssica; do conselheiro tutelar e Mobilizador do NUCA, André Leite; dos adolescentes do NUCA; técnicos do CRAS; atletas do basquete masculino e feminino, além de adolescentes da comunidade.

O encontro contou com palestras do assistente social Genderson Costa – Coordenador Nacional do Coletivo Enegrecer e mestrando em Serviço Social e Direitos Sociais na UERN – e da estudante de Pedagogia e integrante do movimento social Macha Mundial das Mulheres e do Coletivo Enegrecer, Jaqueline Silva.

A roda de conversa contou ainda com apresentação de danças do grupo JPN (Juventude Periférica Nacional), sendo uma realização da Prefeitura Municipal de Governador Dix-Sept Rosado, por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social, com apoio do Conselho Tutelar.