Prefeitura de Governador realiza colação de grau de alunos da Educação Infantil das escolas que compõem o Centro Municipal de Educação do Campo

A Prefeitura de Governador Dix-Sept Rosado, por meio da Secretaria Municipal de Educação, realizou a colação de grau de alunos da Educação Infantil das escolas que compõem o Centro Municipal de Educação do Campo.

Organizado pela Secretaria e pelo Centro Municipal de Educação do Campo, a solenidade ocorreu no Centro Administrativo e atendeu os alunos das escolas municipais Adalberto Gomes do Vale (Sítio Gangorrinha), Antonio Martinho Medeiros (Sítio Monte Alegre), Luiza Maria Batista (Sítio Horizonte), Manoel Maria de Macedo (Sítio Saboeiro) e Maria Batista de Oliveira (Sítio Santana).

O ato contou com a participação da secretária municipal de Educação, Isabela Rodrigues, e dos coordenadores pedagógicos da Pasta; além do diretor Vicente Meneses e equipe do Centro Municipal de Educação do Campo.

Isabela falou da alegria de propiciar um momento tão importante para todas as crianças, destacando que esta é a primeira vez que os alunos das cinco escolas tiveram uma solenidade de colação de grau. “Estamos buscando propiciar as mesmas experiências para todos os alunos da Rede Pública Municipal de Ensino, seja a escola localizada na zona urbana ou rural, corrigindo situações em que essas crianças não eram incluídas, pois este é nosso dever”, declarou a secretária.