6ª Conferência Municipal de Saúde de Governador discute políticas públicas voltadas para o SUS

A Prefeitura de Governador Dix-Sept Rosado, através da Secretaria Municipal de Saúde, e o Conselho Municipal de Saúde realizaram, nesta quinta-feira (23), na Câmara Municipal, a 6ª Conferência Municipal de Saúde.

Com o tema “Garantir Direitos e Defender o SUS, a Vida e a Democracia – Amanhã vai ser um novo dia” e ocorrerá, o evento discutiu políticas públicas voltadas ao Sistema Único de Saúde (SUS).

O evento contou com a participação dos secretários municipais Dr. Adail Vale (Saúde), Monalisa Lopes (interina de Assistência Social), Marcos Medeiros (Planejamento), Paulo Sérgio (Juventude, Cultura e Desporto), Kaká Silveira (Administração) e Elvis Andrade (Chefe de Gabinete); dos vereadores Adonias Melo (Presidente da Câmara), Luara Fagundes e Maristela Cardoso; representantes de diversos setores da sociedade; além do público em geral.

Dr. Adail Vale falou da importância do SUS e exaltou a forma democrática de como a saúde pública é discutida na gestão municipal, destacando a participação popular na Conferência.

A 6ª Conferência Municipal de Saúde contou com palestras dos enfermeiros Thiago Medeiros e Richardeson de Oliveira, discutiu diversos temas e elegeu os delegados que vão representar Governador Dix-Sept Rosado na 10ª Conferência Estadual de Saúde do Rio Grande do Norte, programada para os dias 23, 24 e 25 de maio de 2023.

Confira os delegados eleitos:

I – José Aldo de Freitas (Representante do Controle Social);

II – Wigna Gracielle Nogueira da Silva (Representante dos Trabalhadores de Saúde);

III – Markisia Lucia Marques de Melo (Representante da Gestão);

IV – Antônia Gilmara da Costa Oliveira – Suplente (Representante dos Trabalhadores de Saúde)