Prefeitura de Governador realiza Fórum Municipal de Cultura.

A Prefeitura de Governador Dix-Sept Rosado, por meio da Secretaria Municipal de Juventude, Cultura e Desporto, realizou na quarta-feira (17) o Fórum Municipal de Cultura.

O evento foi voltado para os agentes de cultura e teve o objetivo de debater as leis Paulo Gustavo e Aldir Blanc.

Na oportunidade, o assessor da Secretaria Municipal de Juventude, Cultura e Desporto, Lindemberg Bezerra, explicou, entre outras coisas, que a Lei Paulo Gustavo é emergencial e contará com recursos apenas em uma oportunidade, enquanto que a Lei Aldir Blanc é de fomento e vai se estender até 2027.

“Também orientamos os presentes sobre a importância da realização do cadastro cultural do Município para que os agentes culturais fiquem aptos a acessarem os recursos que forem destinados para Governador”, acrescentou Lindemberg Bezerra.

O Fórum contou com a presença dos secretários municipais Paulo Sérgio (Juventude, Cultura e Desporto), Monalisa Evangelista (temporária da Assistência Social) e Marcos Medeiros (Planejamento); dos vereadores Luara Fagundes, Thalis Gomes e Edjunior; e apresentação cultural do Grupo Rualuarte.