Prefeitura de Governador apresenta proposta de pagamento do reajuste do piso do magistério

A Prefeitura Municipal de Governador Dix-Sept Rosado apresentou nesta terça-feira (23) em reunião com representantes do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Governador Dix-Sept Rosado (Sindixsepm) proposta de pagamento do reajuste de 2023 do piso do magistério.

Em um enorme esforço financeiro, a gestão municipal se compromete em aplicar o percentual de 14,95% da seguinte forma: 3,74% de reajuste a partir do mês de junho/2023; 3,74% de reajuste a partir do mês de novembro/2023; e 7,47% de reajuste a partir do mês de maio/2024.

Os setores financeiro e contábil do Município ponderaram que todas as possibilidades de pagamento foram analisadas e a proposta apresentada foi a única possível neste momento, considerando que os repasses do FUNDEB não cobrem a quantia necessária para pagamento do reajuste, as limitações financeiras enfrentadas e as implicações no Tribunal de Contas do Estado com a reprovação das contas da gestão por ultrapassar o limite prudencial de despesas com pessoal.

“Reiteramos nossa missão de valorizar os profissionais que atuam nas salas de aula, levando em consideração o cenário atual deste município, que vem empregando um esforço hercúleo em cumprir com esta proposta”, ressaltou o prefeito Dr. Artur Vale.