Prefeitura de Governador apoia participação no Encceja 2023

A Prefeitura de Governador Dix-Sept Rosado, por meio da Secretaria Municipal de Educação, está dando apoio aos jovens e adultos que desejam concluir o Ensino Fundamental e o Ensino Médio através da participação no Exame Nacional para Certificação de Competências de Jovens e Adultos (Encceja) 2023.

As inscrições começaram no dia 22 de maio e prosseguem até o dia 02 de junho. Até lá, a equipe técnica da Secretaria Municipal de Educação estará disponível para esclarecimento de dúvidas relativas às inscrições e ao edital do Encceja 2023, de forma presencial na sede da Pasta e também pelo telefone /WhatsApp (84) 99666-5148.

A Secretaria Municipal de Educação também vai realizar, posteriormente, aulões e simulados, além de garantir transporte gratuito para participação na aplicação do exame no dia 27 de agosto, em Mossoró.

As inscrições são gratuitas e feitas por meio do site do Inep no link http://enccejanacional.inep.gov.br/encceja/#!/inicial. O exame é destinado a jovens e aos adultos que não concluíram seus estudos na idade apropriada para cada nível de ensino, desde que tenham, no mínimo, 15 anos completos para o Ensino Fundamental e, no mínimo, 18 anos completos para o Ensino Médio, na data de aplicação das provas.