Prefeitura de Governador busca apoio para festa do bode e outras ações em reunião com o secretário estadual da Agricultura, da Pecuária e da Pesca

Em mais um compromisso nessa terça-feira (08), o prefeito Dr. Artur Vale se reuniu com o secretário estadual da Agricultura, da Pecuária e da Pesca, Guilherme Saldanha, em Natal, para também tratar de demandas do município de Governador Dix-Sept Rosado.

Entre as solicitações feitas pelo Chefe do Poder Executivo Municipal estão a inclusão de Governador Dix-Sept Rosado no Circuito Estadual de Exposições Agropecuárias do Rio Grande do Norte, apoio para a Festa do Bode, além de parceria para implantação do Projeto Pró-Ave Caipira.

Guilherme Saldanha se comprometeu em apoiar a Festa do Bode de Governador Dix-Sept Rosado neste ano e de fazer a inclusão do evento no circuito estadual a partir de 2024, já que o calendário é definido no início do ano.

A distribuição de aves através do Projeto Pró-Ave Caipira pode ser feita em parceria com a Emparn (Empresa de Pesquisa Agropecuária do Rio Grande do Norte). Neste projeto, as aves são adquiridas com 50% dos recursos do Município e 50% dos produtores rurais. O objetivo é fortalecer a cadeia produtiva, proporcionando aos produtores locais uma ave de qualidade para reprodução, abate e a comercialização de ovos.

O secretário municipal de Saúde, Dr. Adail Vale, e os vereadores Adonias Melo e Junior de Mourão acompanharam a agenda.