VI Semana da Educação Infantil discute inclusão

A Prefeitura de Governador Dix-Sept Rosado, por meio da Secretaria Municipal de Educação, realizou de 21 a 25 de agosto a VI Semana da Educação Infantil que, neste ano, discutiu a inclusão no ambiente escolar.

Com o tema “Respeitar é Preciso, Escola não tem Cor”, o evento teve como objetivo promover a conscientização e a prática do respeito da igualdade e da diversidade entre crianças da Educação Infantil de forma lúdica e prazerosa, destacando as principais contribuições dos povos negros na formação da identidade cultural do povo Brasileiro.
“Preparando assim as crianças desde cedo para adquirirem uma consciência crítica com atitudes positivas de respeito e valorização étnico racial”, acrescenta Verônica Brito, Coordenadora de Núcleo da Educação Infantil.

O projeto foi desenvolvido com todas as turmas da Educação Infantil da Rede Pública Municipal de Ensino, com atividades diversas em torno do tema principal.

A VI Semana da Educação Infantil foi concluída na sexta-feira (25) com a participação das turmas de Educação Infantil das unidades escolares das zonas urbana rural em atividades realizadas na Quadra Vicente Carlos, incluindo brinquedos infláveis, brindes, lanches e a participação da Companhia Cultural Ciranduís apresentando um musical infantil.

“Trata-se de um período importante para toda a sociedade, já que a atenção das instâncias sociais e governamentais se direciona à infância – e atrelada a uma maior promoção de saúde e proteção aos pequenos está justamente a necessidade de garantir uma Educação de qualidade”, destaca a secretária municipal de Educação, Isabela Rodrigues.