A Escola Municipal Educandário Dix-Septiense colocou os seus estudantes para viajarem nas asas da imaginação durante o V Sarau Literário, realizado na quarta (25) e quinta-feira (26).
A diretora do Educandário, Kaliane Kelly, explica que o projeto tem como meta desenvolver o hábito de ler, contar histórias e escrever, ultrapassando os muros da escola. “Sua responsabilidade maior é a formação de leitores. É através da literatura que o estudante desenvolve suas potencialidades e habilidades, favorecendo o desenvolvimento pleno da sua personalidade.”, reforça.

A vice-diretora, Magnólia Carlos, acrescenta que o projeto teve como foco as relações étnico raciais, abordando o tema “A diferença que nos enriquece, o respeito que nos une”. “Esse tema levou em consideração que o Brasil é um país com grande diversidade étnica e sua população é composta essencialmente por três principais grupos étnicos: o indígena, o branco e o negro.”, destaca.
Acompanhada dos coordenadores pedagógicos da Pasta, a secretária municipal de Educação, Isabela Rodrigues, prestigiou a realização do evento e parabenizou a toda a equipe escolar pelo esforço para envolver e unir a comunidade escolar na abordagem de um tema tão importante.

Deixe um comentário
Ver comentários