Sarau da Escola Municipal Isaura Rosado fala da contribuição dos povos africanos na formação da sociedade brasileira

A Escola Municipal Isaura Rosado abordou a contribuição dos povos africanos na formação da sociedade brasileira em seu III Sarau Artístico e Literário, realizado na quarta-feira (01) no Largo de Eventos.

O evento contou com abertura do grupo de dança da Escola Municipal Educandário Dixseptiense e 14 apresentações dos alunos do 1° ao 4° anos, destacando diversos pontos da presença dos povos africanos no cotidiano brasileiro, como as festas populares, religião, artes, personalidades, brincadeiras e culinárias.

O Sarau contou com a participação da secretária municipal de Educação, Isabela Rodrigues, da diretora e vice-diretora da unidade escolar, Selma Medeiros e Ivaneide Costa, respectivamente, coordenadores pedagógicos, professores, colaboradores da escola, pais e familiares de alunos.

“O objetivo do evento neste ano foi apresentar, através da poesia, dança e música, um legado da grandiosíssima relevância da contribuição dos povos africanos na nossa formação étnica, cultural e social.”, destaca Selma Medeiros.

Isabela reforçou a importância de trabalhar a educação étnico-racial dentro do ambiente escolar e parabenizou toda a comunidade escolar pelo belíssimo evento.