Jogos escolares Educandário são iniciados e envolvem cerca de 200 alunos

Os Jogos Escolares da Escola Municipal Educandário Dix-septiense (JEMED) 2023 foram iniciados nessa quinta-feira (23) na Quadra Vicente Carlos.

Nesta edição, a competição está sendo disputada em três modalidades: futsal, queimado e vôlei de dupla, envolvendo cerca de 200 alunos na disputa.

O objetivo do JEMED é contribuir para o desenvolvimento integral do aluno através de práticas esportivas.

A abertura contou com a participação das secretárias municipais de Educação e de Juventude, Cultura e Desporto, Isabela Rodrigues e Klicia Tavares, respectivamente.

“Os jogos são importantes pois promovem saúde, estimulam a prática esportiva, além de trabalharem a coletividade, limites, e o enfrentamento das adversidades.”, exalta Isabela.

Na oportunidade, também foi realizada a entrega da medalha de prata conquistas no vôlei de areia na etapa de Mossoró dos Jogos Escolares do Rio Grande do Norte (Jerns) pelos alunos Anderson Alves, Cauã Oliveira e Caio Emanue.

O evento é uma iniciativa da unidade escolar com o apoio da Prefeitura de Governador Dix-Sept Rosado, através das Secretarias Municipais de Educação e de Juventude, Cultura e Desporto.