Programação da campanha Novembro Azul começa com atendimentos na zona rural

A Prefeitura de Governador Dix-Sept Rosado, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, abriu, nessa sexta-feira (24), a programação da campanha Novembro Azul 2023 com atendimentos na zona rural do município.

A primeira parada da campanha, que tem o objetivo de prevenção e diagnóstico precoce do câncer de próstata, foi na Unidade Básica de Saúde (UBS) Raimundo Lopes da Silveira, no Projeto de Assentamento Três Marias.

Contando com a participaçõ do secretário municipal de Saúde, Dr. Adail Vale, a ação disponibilizou diversos serviços com foco na saúde do homem, incluindo coleta de exames de PSA, testes rápidos, teste de glicose e verificação da pressão arterial.

Foram realizadas ainda consultas com o médico urologista Jesulei Dias, além de ultrassonagrafias da próstata com o médico Djalma Dantas.

A programação terá continuidade na próxima quinta-feira (30) com atividades no Centro Administrativo, a partir das 8h, e na UBS Zenilda Nunes, no Sítio Camurim, a partir das 13h.

Participe e proteja a sua vida!