Escola Municipal Francisco Queiroz Porto encerra circuito de Saraus

A Escola Municipal Francisco Queiroz Porto, no Projeto de Assentamento Três Marias, na zona rural de Governador Dix-Sept Rosado, realizou, no último sábado (02), o seu II Sarau Literário com Tema “Os Impactos da Diversidade no Prazer da Leitura”.

No projeto, as turmas da Educação Infantil ao 9º ano fizeram uma viagem entre os contos, fábulas, poesias e musicais, mostrando um pouco de todo trabalho vivenciado no projeto de leitura realizado durante o ano, dando ênfase a temas de grande relevância como racismo e preconceito.

O evento contou com a participação da secretária municipal de Educação, Isabela Rodrigues, e da diretora da unidade escolar, Iara Costa, e encerrou o circuito de Saraus nas unidades escolares da Rede Pública Municipal de Ensino.

Isabela parabenizou a equipe da unidade escolar pelos esforços para realização do sarau, as famílias pela participação e os alunos pelas lindas apresentações. “É orgulho por ver tantos excelentes trabalhos sendo apresentados, com foco na diversidade, no respeito às diferenças, na valorização da cultura afro-brasileira e na contribuição dos povos africanos na formação da sociedade brasileira. É maravilhoso ver reflexões tão urgentes e necessárias sendo realizadas de forma tão significativa em nossa rede.”, exaltou a secretária.