Centro Municipal de Educação do Campo realiza colação de grau de estudantes de cinco escolas da zona rural

O Centro Municipal de Educação do Campo realizou, no último sábado (06), a colação de grau de estudantes de cinco escolas da zona rural do município de Governador Dix-Sept Rosado.

A solenidade ocorreu no Centro Municipal de Educação Infantil Professora Raimunda Soares de Freitas (Proinfância) e contou com a participação de alunos das Escolas Municipais Adalberto do Vale (Gangorrinha), Antonio Martinho Medeiros (Monte Alegre), Maria Batista Oliveira (Santana), Luiza Maria Augusta (Horizonte) e Manoel Maria de Macedo (Saboeiro).

Foi um momento muito especial para os alunos e seus familiares, contando com a presença da secretária municipal de Educação, Isabela Rodrigues; dos coordenadores pedagógicos da Pasta, Veronica Brito, Adrielly Moura, Lília Mara e Miguel Neto; do diretor do Centro Municipal de Educação do Campo, Vicente Meneses; e das equipes das cinco unidades de ensino.

“Parabenizo os alunos pela importante conquista, toda equipe do Centro, em nome do diretor Vicente Meneses, pelos esforços para concretização desse momento, especialmente porque envolve 5 unidades escolares, localizadas em 5 comunidades diferentes, e as famílias por também não medirem esforços para se fazerem presentes nesse momento tão especial.”, declarou Isabela.

Foi apenas a segunda vez que os estudantes das escolas que compõem o Centro Municipal de Educação do Campo tiveram direito à colação de grau. Uma iniciativa da Secretaria Municipal de Educação, na gestão do prefeito Dr. Artur Vale, de valorização de toda a comunidade escolar e que agora faz parte do calendário anual de atividades do Centro Municipal de Educação do Campo.