Prefeitura de Governador realiza mobilização de combate ao Aedes aegypti e de prevenção à dengue

A Prefeitura de Governador Dix-Sept Rosado, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, realizou, na manhã de hoje, uma mobilização de combate ao Aedes aegypti e de prevenção à dengue e de outras doenças transmitidas pelo mosquito.

A ação se concentrou na Praça do Mercado Público e percorreu as principais ruas da cidade, com panfletagem e visitas domiciliares, convocando a população para se integrar à campanha.

A atividade contou com a participação do secretário municipal de Saúde, Dr. Adail Vale; do presidente da Câmara Municipal, vereador Adonias Melo; e de profissionais de saúde.

Um carro de som também foi utilizado para chamar a atenção da população. Dr. Adail Vale alertou que a dengue mata e destacou medidas que ajudam a combater o mosquito. “A dengue mata e é preciso evitá-la. E como isso é possível? É recolhendo o lixo, recolher depósitos com água encalhada, conscientizando também o vizinho, que muitas vezes tem uma cisterna que está aberta e pode ser um criadouro da larva do mosquito.”, elencou o secretário.

Nesta quinta-feira (23), a Secretaria Municipal de Saúde realiza o Dia D de vacinação contra a dengue, das 8h às 17h, em todas as Unidades Básicas de Saúde, para crianças de 10 e 11 anos.