Palestra encerra Semana Pedagógica 2024

A Prefeitura de Governador Dix-Sept Rosado, por meio da Secretaria Municipal de Educação, concluiu, nesta quarta-feira (28), a programação da Semana Pedagógica 2024.

O encerramento foi realizado na Câmara Municipal e contou com palestra com o Dr. Allan Solano Souza, Coordenador do Programa de Pós-graduação em Educação da Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (POSEDUC/UERN), abordando o tema da Semana Pedagógica 2024: “Construindo Caminhos para a Excelência Educativa: Integração da Avaliação, Currículo e BNCC”.

“A intenção da Secretaria Municipal de Educação ao definir esse tema foi incentivar uma abordagem inspiradora que visa – através de reflexões e discussões – construir de fato caminhos que nos permitam melhorar a qualidade da nossa educação, pois, como todos sabemos, a integração entre avaliação, currículo e a Base Nacional Comum Curricular é fundamental para garantir um sistema educacional coeso e alinhado aos objetivos de aprendizado. Para avançarmos em direção a essa integração, precisamos refletir a nossa prática, identificar lacunas, estabelecer estratégias, incluir a comunidade escolar para que possamos ter um sistema educacional mais coeso, focado no desenvolvimento integral dos alunos conforme proposto pela BNCC.”, destacou a secretária municipal de Educação, Isabela Rodrigues.

A palestra contou com a participação de gestores, supervisores e professores da Rede Municipal de Ensino.