Prefeitura de Governador debate funcionamento do SIPIA

O Sistema de Informação para Infância e Adolescência (SIPIA) foi tema de discussão de encontro realizada nessa terça-feira (05) com a participação da Prefeitura de Governador Dix-Sept Rosado, da Promotoria de Infância e Juventude da Comarca de Mossoró, do Conselho Tutelar e do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (Comdica).

O encontro ocorreu no auditório do Centro Administrativo e contou com a participação dos secretários municipais Dr. Adail Vale (Saúde) e Isabela Rodrigues (Educação), além de Monalisa Evangelista (representando a Secretaria Municipal de Assistência Social), Rinaldo José (do Conselho Estadual dos Direitos da Criança e do Adolescente do RN), Jéssica Nogueira (da Promotoria de Infância e Juventude da Comarca de Mossoró), Edna Karidja (Presidente do Comdica) e conselheiros tutelares.

O objetivo da reunião foi dialogar sobre o SIPIA, visando sistematizar as informações e casos que chegam ao Conselho Tutelar, para dar mais celeridade aos encaminhamentos necessários.

Esses encontros estão sendo realizados desde o ano passado para consolidar e operacionalizar o SIPIA, visando garantir que os direitos fundamentais da criança e do adolescente sejam assegurados.

Governador Dix-Sept Rosado está entre os 30 municípios do Rio Grande do Norte com o SIPIA implantado.