Prefeitura de Governador participa de oficina de capacitação do Projeto MPT na Escola

A Prefeitura Municipal de Governador Dix-Sept Rosado, por meio da Secretaria Municipal de Educação, participou, nessa quinta-feira (21), de oficina de capacitação do projeto MPT na Escola, do Ministério Público do Trabalho no Rio Grande do Norte (MPT-RN).

A atividade foi realizada na sede da Procuradoria Regional do Trabalho de Mossoró e foi voltada para os coordenadores municipais do programa. Foi o primeiro encontro de capacitação do Projeto.

O MPT na Escola é um projeto que potencializa a transformação social, sendo um trabalho viabilizador do empoderamento de crianças e adolescentes, a partir do conhecimento que adquirem em sala de aula sobre os seus direitos, bem como acerca dos males do trabalho infantil.

A Prefeitura Municipal de Governador Dix-sept Rosado foi representada pelas coordenadoras da Secretaria Municipal de Educação e coordenadoras locais do MPT na Escol, Euzelita Maria e Lília Menezes.

Na oportunidade, houve entrega de materiais para o desenvolvimento do projeto – gibis, cadernos pedagógicos e cartazes -, bem como um debate sobre o conceito de trabalho infantil, os mitos e as concepções equivocadas sobre o assunto e as consequências dessa prática para o futuro das crianças.