Prefeitura de Governador recebe primeiro lote de alimentos de 2024 do Programa de Aquisição de Alimentos

A Prefeitura de Governador Dix-Sept Rosado recebeu, nessa terça-feira (07), o primeiro lote de alimentos de 2024 do Programa de Aquisição de Alimentos (PAA).

A entrega foi realizada na Central de Distribuição do Compra Direta Local e contou com a participação do prefeito Dr. Artur Vale; da primeira-dama e Chefe de Gabinete, Lorenna Evangelista; das secretárias municipais Monalisa Evangelista (Assistência Social) e Isabela Rodrigues (Educação), além de representantes da Emater-RN e dos agricultores familiares contemplamos com o programa.

Nesta etapa, o investimento é da ordem R$ 15 mil para aquisição de alimentos como batata doce, banana prata, mamão formosa, coentro, cebolinha, alface, além de mel de abelha.

Os produtos serão repassados para a Unidade Mista de Saúde, o Centro de Referência de Assistência Social (CRAS), além das Escolas Estaduais Jerônimo Rosado e Manoel Joaquim.

O Compra Direta é uma ação do PAA, numa parceria da Prefeitura de Governador Dix-Sept Rosado, por meio das Secretarias Municipais de Agricultura e Desenvolvimento Rural, de Educação e de Assistência Social, do Governo Federal, através do Ministério do Desenvolvimento Social e Combate a Fome, e do Governo do Estado, através da Emater-RN.