2° Fórum Comunitário do Selo Unicef Edição 2021-2024 de Governador Dix-Spet Rosado é realizado

Com bastante sucesso, o 2° Fórum Comunitário do Selo Unicef Edição 2021-2024 de Governador Dix-Spet Rosado foi realizado na manhã desta quinta-feira (06), na Câmara Municipal.

O evento foi coordenado pela assistente social Claudia leitão (assessora da Secretaria Municipal de Assistência Social) e contou com a participação das secretárias municipais Monalisa Evangelista (Assistência Social), Isabela Rodrigues (Educação) e Klícia Tavares (Cultura, Turismo, Desporto e Juventude); dos vereadores Adonias Melo (presidente da Câmara) e Chagas Cruz; conselheiros tutelares; adolescentes do projeto Polícia Mirim e do NUCA; representantes do Comdica; mobilizadores e articuladores do Selo Unicef; profissionais das áreas de assistência social, educação e saúde; além de representantes da sociedade civil em geral.

Durante o Fórum, foram formados grupos para debater e apresentar resultados e desafios de temáticas como os cuidados na primeira infância, vacinação, nascidos vivos, abandono escolar, permanência escolar, casos de violação contra os direitos de crianças e adolescentes e acompanhamento de famílias vulneráveis.

“Diante do trabalho realizado e das ações expostas, principalmente nas falas afirmativas dos adolescentes presentes no evento, concluímos que o nosso município, de forma positiva, busca promover os direitos das crianças e adolescentes, reconhecendo a participação social como um direito de todos.”, destacou Monalisa Evangelista.

O 2° Fórum Comunitário foi o momento de planejamento participativo, troca de informações e diálogo entre diversos membros da comunidade sobre políticas públicas municipais voltadas para as crianças e adolescentes.

O evento foi realizado pela Prefeitura de Governador Dix-Sept Rosado, por meio da Comissão Intersetorial do Selo Unicef, formada por representantes das secretarias municipais de Assistência Social, de Saúde e de Educação, pelo Conselho Tutelar e o NUCA.