Prefeitura de Governador avança para implantação da Educação em Tempo Integral no CMEI

A Prefeitura de Governador Dix-Sept Rosado, por meio da Secretaria Municipal de Educação, realizou reuniões nesta quarta-feira (05) para discutir a implantação da Educação em Tempo Integral no Centro Municipal de Educação Infantil Professora Raimunda Soares de Freitas (CMEI).

Foram dois encontros, o primeiro com a equipe e o segundo com os pais de alunos do CMEI, momentos em que foi ressaltado que a Educação em Tempo Integral visa proporcionar uma formação abrangente aos alunos, englobando suas diferentes áreas de desenvolvimento – intelectual, física, social e emocional – através de um projeto coletivo compartilhado por alunos, gestores, professores e toda a comunidade escolar.

A gestão municipal fez adesão ao Programa Escola em Tempo Integral em 2023 e, inicialmente, foram pactuadas 41 vagas para Governador Dix-Sept Rosado que foram ampliadas para 51 após redistribuição feita pelo Ministério da Educação (MEC).

A secretária municipal de Educação, Isabela Rodrigues, explica que para implantação do programa foi necessário elaborar a Política Municipal de Educação Integral, que não existia no município. Essa política, construída democraticamente com a participação dos conselheiros que representam diversas entidades do município, foi apresentada ao Conselho Municipal de Educação, sendo aprovada por unanimidade em um segundo encontro.

“Estou muito alegre com esse momento histórico para a Rede Municipal de Ensino, com a certeza que a nossa educação tem muito a evoluir com a implantação deste modelo de ensino.”, concluiu Isabela.