Prefeitura de Governador assume compromisso com a alfabetização

A Prefeitura de Governador Dix-Sept Rosado, por meio da Secretaria Municipal de Educação, fez, na sexta-feira (07), o lançamento local do Compromisso Nacional Criança Alfabetizada (CNCA).

O ato foi realizado na Câmara Municipal e contou com a participação da secretária municipal de Educação, Isabela Rodrigues; do presidente da Câmara, Adonias Melo; da Articuladora do CNCA, Veronica Brito; e da formadora dos professores da Educação Infantil, Adrielly Moura.

O evento reuniu todos os professores que atuam nas turmas de Educação Infantil, atendendo crianças de 4 e 5 anos, o que demonstra o engajamento coletivo em prol da melhoria da educação no município.

O CNCA tem o objetivo de garantir a alfabetização de todas as crianças ao final do 2º ano do Ensino Fundamental, além de promover a recomposição das aprendizagens para aquelas que estão matriculadas até o 5º ano. Para isso, são previstas ações de governança e gestão, formação, infraestrutura, avaliação e boas práticas.

A Secretária Municipal de Educação, Isabela Rodrigues, ressaltou a importância da adesão ao CNCA. “O compromisso representa um avanço importantíssimo nas políticas educacionais voltadas à alfabetização e considerando que a formação dos nossos educadores e o compromisso com a alfabetização são fundamentais para a garantia de uma educação de qualidade é que temos nos esforçado para implementar da melhor maneira em nosso município o CNCA, assim como outras ações e políticas.”, afirmou.