Prefeitura de Governador debate propostas para melhorar políticas de saúde do trabalhador

A Prefeitura de Governador Dix-Sept Rosado, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, e o Conselho Municipal de Saúde realizaram, nesta segunda-feira (10), a 1ª Reunião Ampliada – Etapa Municipal da 4ª Conferência Nacional de Gestão do Trabalho e da Educação na Saúde (CNGTES).

O evento ocorreu na Câmara Municipal e contou com a participação do secretário municipal de Saúde, Dr. Adail Vale; do presidente da Câmara, Adonias Melo; e de trabalhadores da saúde.

O encontro debateu o tema “Democracia, Trabalho e Educação na Saúde para o Desenvolvimento: Gente que faz o SUS acontecer”, culminando com a elaboração de propostas de abrangência estadual e nacional, focadas na melhoria das políticas de saúde do trabalhador.

A reunião buscou estabelecer um diálogo direto com os trabalhadores de saúde, abordando questões relacionadas ao trabalho, à educação em saúde, avaliar a situação atual do trabalho em saúde e da educação em saúde, visando identificar desafios e oportunidades para aprimorar esses aspectos no contexto do Sistema Único de Saúde (SUS).