Prefeitura de Governador realiza primeiro encontro formativo do curso Leitura e Escrita na Educação Infantil

A Prefeitura de Governador Dix-Sept Rosado, por meio da Secretaria Municipal de Educação, realizou, na sexta-feira (07), o primeiro encontro formativo do programa Leitura e Escrita na Educação Infantil (LEEI).

A atividade ocorreu na Câmara Municipal e contou com a participação da secretária municipal de Educação, Isabela Rodrigues; do presidente da Câmara, Adonias Melo; da Articuladora do Compromisso Nacional Criança Alfabetizada (CNCA), Veronica Brito; e da formadora dos professores da Educação Infantil, Adrielly Moura; além de todos os professores que atuam nas turmas de Educação Infantil, atendendo crianças de 4 e 5 anos.

Durante o encontro, Verônica Brito apresentou os eixos do CNCA que visam garantir que todas as crianças sejam alfabetizadas na idade certa, fortalecendo a base educacional e promovendo um futuro mais promissor para os alunos.

O primeiro encontro formativo foi conduzido por Adrielly Moura, que apresentou reflexões sobre o ser docente e sobre estratégias pedagógicas para aprimorar a prática dos professores da Educação Infantil.

Os professores cursistas do LEEI participarão dos encontros formativos até o mês de dezembro de 2024, com momentos presenciais e remotos.