Prefeito Dr. Artur Vale cobra ampliação de serviços e agência do Banco do Brasil deve retomar movimentação de dinheiro em caixas eletrônicos nos próximos dois meses

O prefeito Dr. Artur Vale cobrou nesta quinta-feira (22) a ampliação dos serviços do Banco do Brasil em Governador Dix-Sept Rosado durante audiência na Superintendência Estadual da instituição financeira, em Natal.

Na oportunidade, Dr. Artur Vale entregou um ofício à Superintendente Comercial Varejo do Banco do Brasil no Rio Grande do Norte, Renata Luiza Vasconcellos Dantas, solicitando a retomada das operações com dinheiro – serviços de saques e depósitos -, bem como a ampliação do número de servidores e consequentemente de atendimentos à população na agência local.

“A inexistência de operações com dinheiro prejudica os clientes do Banco, bem como a economia local, em razão de a população sacar recursos e aplicá-los fora da cidade”, argumentou o prefeito.

Renata Vasconcellos assegurou a instalação de caixas eletrônicos para movimentação de dinheiro na agência local nos próximos dois meses. A Superintendente destacou o compromisso do prefeito com medidas de segurança como fator decisivo para a retomada dos serviços com numerários, incluindo reforço do contingente policial na cidade, operação de câmeras de segurança e o pedido para instalação da 3ª Companhia de Polícia Militar em Governador Dix-Sept Rosado. Renata relatou que a falta de segurança motivou a suspensão dos serviços.

O ex-prefeito Adail Vale acompanhou a audiência.